Ministro da Defesa afirma que forças de ocupação continuam no Alemão até outubro
Previsão é sair após a instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras)
Sérgio Vieira, do R7 | 06/05/2011 às 13h39- O Exército fica até que as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) sejam instaladas. A previsão é que isso ocorra entre setembro e outubro deste ano.
No entanto, Jobim reiterou que se o governo requisitar a presença da corporação por mais tempo, os homens ficarão até que a presença deles não seja mais necessária.
Pela manhã, o ministro da defesa fez um sobrevoo para identificar os pontos mais fortes das comunidades do Alemão e da Vila Cruzeiro que antes eram ocupados pelo tráfico para que nesses locais sejam instaladas as novas UPPs. Atualmente, há 1700 homens colaborando com a segurança na região.
Está é a primeira vez que os homens do Exército atuam como uma força de paz no Brasil, nos moldes do que já vêm fazendo em território haitiano.
A operação no Complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro em novembro de 2010, quando dezenas de carros foram incendiados em vários pontos da capital fluminense e outros locais da região metropolitana, além de ataques a policiais.
A operação contou com agentes da Polícia Civil, Federal e Militar, além de homens do Exército e da Marinha, que usaram tanques e veículos blindados.
A ocupação é algo importante para segurança da população, e se as nossas tropas estão preparadas para manter a paz fora do Brasil devem estar mais ainda aqui em sua pátria
Nenhum comentário:
Postar um comentário