PROGRAMA DO CURSO
Módulo 1 - Planejamento e Gestão de Web Marketing
Aula 1 - Planejamento de Ações de Marketing Digital e Mídias Sociais;
Aula 2 - Público alvo e comportamento do consumidor;
Aula 3 - O Plano de Ações de Web Marketing;
Aula 4 - Estudo de case MyMovies.com.br;
Aula 5 - Aprenda a utilizar a Planilha de Ações de Web Marketing;
Aula 6 - Estudo de caso FunkTube - SomLivre;
Aula 7 - Marketing Viral e Buzz Marketing;
Aula 8 - e-Mail Marketing e Newsletter;
Aula 9 - Marketing de Oportunidade;
Aula 10 - Orçamento para campanhas de marketing;
Aula 11 - Definição de equipe de Web Marketing;
Aula 2 - Público alvo e comportamento do consumidor;
Aula 3 - O Plano de Ações de Web Marketing;
Aula 4 - Estudo de case MyMovies.com.br;
Aula 5 - Aprenda a utilizar a Planilha de Ações de Web Marketing;
Aula 6 - Estudo de caso FunkTube - SomLivre;
Aula 7 - Marketing Viral e Buzz Marketing;
Aula 8 - e-Mail Marketing e Newsletter;
Aula 9 - Marketing de Oportunidade;
Aula 10 - Orçamento para campanhas de marketing;
Aula 11 - Definição de equipe de Web Marketing;
Módulo 2 - Gestão de e-Commerce e Empreendedorismo Digital
Aula 1 - Empreendedorismo Digital e Gestão de e-Commerce;
Aula 2 - Como diferenciar ideias de oportunidades de negócios
;
Aula 3 - Desenvolvimento de Modelos de Negócios - "Business Model Generation"
Aula 4 - Como montar e gerenciar um e-commerce;
Aula 5 - O que é preciso para iniciar um e-commerce;
Aula 6 - Plano de Negócios para e-Commerce;
Aula 7 - Gestão de estoque no comércio eletrônico;
Aula 8 - Planejamento de logística no e-Commerce;
Aula 9 - Meios de pagamento para o e-Commerce;
Aula 10 - Funções dos profissionais de e-Commerce;
Aula 11 - Como escolher a plataforma adequada para seu e-Commerce;
Aula 12 - Qualidade e tempo de atendimento como diferencial
Aula 13 - Bônus - Palestra "Como desenvolver projetos inovadores na Web;
Aula 2 - Como diferenciar ideias de oportunidades de negócios
Aula 3 - Desenvolvimento de Modelos de Negócios - "Business Model Generation"
Aula 4 - Como montar e gerenciar um e-commerce;
Aula 5 - O que é preciso para iniciar um e-commerce;
Aula 6 - Plano de Negócios para e-Commerce;
Aula 7 - Gestão de estoque no comércio eletrônico;
Aula 8 - Planejamento de logística no e-Commerce;
Aula 9 - Meios de pagamento para o e-Commerce;
Aula 10 - Funções dos profissionais de e-Commerce;
Aula 11 - Como escolher a plataforma adequada para seu e-Commerce;
Aula 12 - Qualidade e tempo de atendimento como diferencial
Aula 13 - Bônus - Palestra "Como desenvolver projetos inovadores na Web;
Módulo 3 - Search Engine Optimization (Otimização de Sites para Mecanismos de Pesquisa)
Aula 1 - Considerações iniciais sobre Search Engine Optimization;
Aula 2 - O Fator Humano no Search Engine Optimization;
Aula 3 - Como tornar seu site visível para os mecanismos de busca;
Aula 4 - Novos Algorítimos do Google - Panda Algorithm e Penguin Update;
Aula 5 - Reciclagem de links em SEO;
Aula 6 - Mitos comuns em SEO e fatores relevantes para que seu site;
Aula 7 - Uso de diretórios na Otimização de Sites;
Aula 8 - O uso correto do Link Building a partir das novas regras do Google;
Aula 9 - Produção de conteúdo e o uso adequado das palavras-chave;
Aula 10 - Ferramentas on-line para escolha de palavras chaves;
Aula 11 - Uso de Mídias Sociais na Otimização de Sites;
Aula 12 - Go2Jump - Ferramenta profissional para análise de sites;
Aula 13 - Como medir e avaliar resultados de SEO;
Aula 14 - Black Hat - Conheça as práticas de SEO proibidas pelos mecanismos de busca;
Aula 15 - Check List de SEO de acordo com as novas regras de indexação;
Aula 2 - O Fator Humano no Search Engine Optimization;
Aula 3 - Como tornar seu site visível para os mecanismos de busca;
Aula 4 - Novos Algorítimos do Google - Panda Algorithm e Penguin Update;
Aula 5 - Reciclagem de links em SEO;
Aula 6 - Mitos comuns em SEO e fatores relevantes para que seu site;
Aula 7 - Uso de diretórios na Otimização de Sites;
Aula 8 - O uso correto do Link Building a partir das novas regras do Google;
Aula 9 - Produção de conteúdo e o uso adequado das palavras-chave;
Aula 10 - Ferramentas on-line para escolha de palavras chaves;
Aula 11 - Uso de Mídias Sociais na Otimização de Sites;
Aula 12 - Go2Jump - Ferramenta profissional para análise de sites;
Aula 13 - Como medir e avaliar resultados de SEO;
Aula 14 - Black Hat - Conheça as práticas de SEO proibidas pelos mecanismos de busca;
Aula 15 - Check List de SEO de acordo com as novas regras de indexação;
Módulo 4 - Google como ferramenta de marketing
Aula 1 - Entenda como funciona o Google e como usá-lo em suas ações de SEO;
Aula 2 - Aprenda a utilizar as Ferramentas para WebMasters do Google;
Aula 3 - Aprenda a utilizar o Google Maps para anunciar seus produtos e serviços gratuitamente;
Aula 4 - Google Analytics - Saiba como planejar melhor suas estratégias e mensurar seu retorno sobre investimento;
Aula 5 - Blog do Google Brasil e o Google Channel no Youtube;
Aula 2 - Aprenda a utilizar as Ferramentas para WebMasters do Google;
Aula 3 - Aprenda a utilizar o Google Maps para anunciar seus produtos e serviços gratuitamente;
Aula 4 - Google Analytics - Saiba como planejar melhor suas estratégias e mensurar seu retorno sobre investimento;
Aula 5 - Blog do Google Brasil e o Google Channel no Youtube;
Módulo 5 - Usabilidade na Web - Aumente seus resultados melhorando a experiencia de seus usuários
Aula 1 - O que é Usabilidade - Regras básicas da Usabilidade na Web;
Aula 2 - Como a Usabilidade pode melhorar seu posicionamento nos mecanimos de busca;
Aula 3 - Inteligibilidade: Como tornar seu site funcional para os usuários;
Aula 4 - Apreensibilidade e Operacionalidade: Como tornar seu site fácil de usar para qualquer usuário;
Aula 5 - Atratividade: A importância do Layout, Identidade visual e conteúdo na Usabilidade;
Aula 6 - Planejamento da arquitetura do site;
Aula 7 - Uso do recurso Breadcrumbs Navigation (Navegação Estrutural);
Aula 8 - O conceito da Universalidade da Web;
Aula 9 - Como testar a usabilidade de um site - Avaliação Heurística;
Aula 10 - Feedback dos usuários - Como usar na melhoria da usabilidade na web;
Aula 2 - Como a Usabilidade pode melhorar seu posicionamento nos mecanimos de busca;
Aula 3 - Inteligibilidade: Como tornar seu site funcional para os usuários;
Aula 4 - Apreensibilidade e Operacionalidade: Como tornar seu site fácil de usar para qualquer usuário;
Aula 5 - Atratividade: A importância do Layout, Identidade visual e conteúdo na Usabilidade;
Aula 6 - Planejamento da arquitetura do site;
Aula 7 - Uso do recurso Breadcrumbs Navigation (Navegação Estrutural);
Aula 8 - O conceito da Universalidade da Web;
Aula 9 - Como testar a usabilidade de um site - Avaliação Heurística;
Aula 10 - Feedback dos usuários - Como usar na melhoria da usabilidade na web;
Módulo 6 - Gestão Avançada de Mídias Sociais
Aula 1 - O mercado de trabalho para o Analista de Mídias Sociais;
Aula 2 - O perfil do Analista de Mídias Sociais (Social Media);
Aula 3 - Mídias Sociais como ferramentas de marketing;
Aula 4 - Planejamento de Mídias Sociais;
Aula 5 - Comportamento do consumidor nas Mídias Sociais;
Aula 6 - Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais - parte 1;
Aula 7 - Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais - parte 2;
Aula 8- Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais - parte 1;
Aula 9- Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais - parte 2;
Aula 10 - Case de Marketing em Mídias Sociais - "As Tchecas do Brasil";
Aula 11 - Case "Mearin Motos X Ed Nerd Banco Itaú";
Aula 12 - Monitoramento de Mídias Sociais;
Aula 13 - Produção de conteúdo para Mídias Sociais;
Aula 14 - Bônus - Palestra Marketing de Relacionamento em Mídias Sociais;
Aula 2 - O perfil do Analista de Mídias Sociais (Social Media);
Aula 3 - Mídias Sociais como ferramentas de marketing;
Aula 4 - Planejamento de Mídias Sociais;
Aula 5 - Comportamento do consumidor nas Mídias Sociais;
Aula 6 - Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais - parte 1;
Aula 7 - Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais - parte 2;
Aula 8- Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais - parte 1;
Aula 9- Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais - parte 2;
Aula 10 - Case de Marketing em Mídias Sociais - "As Tchecas do Brasil";
Aula 11 - Case "Mearin Motos X Ed Nerd Banco Itaú";
Aula 12 - Monitoramento de Mídias Sociais;
Aula 13 - Produção de conteúdo para Mídias Sociais;
Aula 14 - Bônus - Palestra Marketing de Relacionamento em Mídias Sociais;
Módulo 7 - Facebook marketing
Aula 1 - Conhecendo melhor o Facebook;
Aula 2 - Como utilizar as fanpages no marketing de sua empresa;
Aula 3 - Como criar e administrar grupos no facebook;
Aula 4 - Como utilizar os anúncios patrocinados no facebook;
Aula 5 - Como criar páginas personalizadas em fanpages;
Aula 6 - Instalação de plugins do facebook em seu site ou blog;
Aula 7 - Web Analytics no Facebook - Avaliação de desempenho;
Aula 8 - Entenda o EdgeRank e descubra como melhorar seus resultados;
Aula 9 - Otimize seu site com estratégias no Facebook;
Aula 2 - Como utilizar as fanpages no marketing de sua empresa;
Aula 3 - Como criar e administrar grupos no facebook;
Aula 4 - Como utilizar os anúncios patrocinados no facebook;
Aula 5 - Como criar páginas personalizadas em fanpages;
Aula 6 - Instalação de plugins do facebook em seu site ou blog;
Aula 7 - Web Analytics no Facebook - Avaliação de desempenho;
Aula 8 - Entenda o EdgeRank e descubra como melhorar seus resultados;
Aula 9 - Otimize seu site com estratégias no Facebook;
Módulo 8 - Twitter marketing
Aula 1 - Como funciona o Twitter;
Aula 2 - Como criar e customizar seu perfil;
Aula 3 - Estratégias de sucesso no twitter;
Aula 4 - Como conseguir melhores resultados no Twitter;
Aula 2 - Como criar e customizar seu perfil;
Aula 3 - Estratégias de sucesso no twitter;
Aula 4 - Como conseguir melhores resultados no Twitter;
Módulo 9 - Como tornar-se um Consultor em Marketing Digital
Aula 1 - O que é consultoria em marketing digital;
Aula 2 - O perfil do consultor de marketing digital;
Aula 3 - Ética em Consultoria;
Aula 4 - Diagnóstico inicial na consultoria de marketing digital;
Aula 5 - Desenvolvimento de projetos de marketing digital;
Aula 6 - Capacitação de equipes de marketing digital;
Aula 7 - Precificação da consultoria de marketing digital;
Aula 8 - Como fazer contratos de consultoria de marketing digital;
Aula 2 - O perfil do consultor de marketing digital;
Aula 3 - Ética em Consultoria;
Aula 4 - Diagnóstico inicial na consultoria de marketing digital;
Aula 5 - Desenvolvimento de projetos de marketing digital;
Aula 6 - Capacitação de equipes de marketing digital;
Aula 7 - Precificação da consultoria de marketing digital;
Aula 8 - Como fazer contratos de consultoria de marketing digital;
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