segunda-feira, 27 de junho de 2011

Deputado Trabalhando pelo povo.


De:boletim@camara.gov.br 
Enviada:sábado, 25 de junho de 2011 05:39:18
Para:familiasilvapinheiro@hotmail.com
Logo Câmara dos DeputadosBoletim Acompanhe seu Deputado 
Brasília, sábado, 25 de junho de 2011
 

Deputado(a): WASHINGTON REIS - PMDB/RJPeríodo: 11/06/2011 a 24/06/2011

PROJETOS DE LEI E OUTRAS PROPOSIÇÕES APRESENTADAS
DataProposição
15/06/11INC 706/2011 - Sugere ao Ministro da Educação, instalação de uma unidade do Colégio Pedro II, bem como unidade de ensino descentralizada do Centro Federal de Educação - CEFET, no Município de Magé, Estado do Rio de Janeiro.
15/06/11INC 709/2011 - Sugere ao Ministro da Justiça, à Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, à Ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e à Ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome a ação coordenada para a criação da Campanha Nacional Contra o Abandono de Crianças.
21/06/11PL 1648/2011 - Altera a Lei nº 9.870, de 23 de novembro de 1999, que dispõe sobre o valor total das anuidades escolares, para determinar a publicação desse valor em diário oficial.
21/06/11PL 1649/2011 - Limita a quinze por cento ao ano as taxas de juros e encargos cobrados nas operações de crédito consignado.
15/06/11REQ 2153/2011 => PEC 153/2003 - Requer a inclusão em Ordem do Dia da PEC 153/2003.
 
 
DISCURSOS PROFERIDOS
DataHoraSumário
14/06/1116h34Regozijo com a regularização de condomínio residencial no Município de Duque de Caxias, Estado do Rio de Janeiro. Presença, na Casa, do secretário do PMDB Sandro Lelis. (Grande Expediente) 
15/06/1116h56Presença de policiais ferroviários federais na Casa. Apresentação de proposta de instalação de unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFET e do Colégio Pedro II no Município de Magé, Estado do Rio de Janeiro. Realização da Festa de Santo Antônio no Município de Duque de Caxias. Construção de ciclovias nas RJs-085 e 115. (Grande Expediente) 
 
 
VOTAÇÕES
DataProposiçãoFrequência na sessãoVoto
15/06/11MPV Nº 527/2011 - REQUERIMENTO DE RETIRADA DE PAUTA
Não
15/06/11MPV Nº 527/2011 - REQUERIMENTO DE RETIRADA DE PAUTA
Não
15/06/11MPV Nº 527/2011 - PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO
Sim
 
 
NOTÍCIAS VEICULADAS NOS ÓRGÃOS DA CASA 
AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS
17/06/11Comissão aprova mudança do código do Galeão de GIG para RIO -  Saulo Cruz Reis: projeto fortalece a imagem do Rio. A Comissão de Viação e Transportes aprovou na quarta-feira (15) o Projeto de Lei 736/11 , do deputado Ot&aac...
 
 
Fale com o Deputado: dep.washingtonreis@camara.gov.br
 
Logo Boletim da Câmara dos DeputadosData provável do próximo envio: 09/07/2011.

saracuruna prospera


Bairro de Saracuruna – Duque de Caxias – terá moeda própria

Saracuruna, em Caxias, terá banco e dinheiro comunitário, o saracura. Projeto é adotado em 52 localidades no Brasil. Iniciativa gera emprego e renda e movimenta economia local.

Saracura é a nova moeda no Bairro Saracuruna
Saracura é a nova moeda no Bairro Saracuruna / Foto: Reprodução - O Dia
Por Marcos Galvão (O Dia) – Para quem não conhece, parece uma brincadeira de Banco Imobiliário. Mas o assunto é real. Ou melhor, saracura. Trata-se da nova moeda dos moradores do bairro de Saracuruna, em Duque de Caxias. A partir de setembro, a comunidade de 100 mil habitantes contará com moeda própria e banco comunitário, experiência que surgiu em 1998, no Conjunto Palmeira, em Fortaleza, no Ceará, e hoje contempla 52 modelos no País.
É uma parceria da Incubadora de Empreendimentos em Economia Solidária da Universidade Federal Fluminense (UFF) com a concessionária de energia Ampla, que vai investir R$ 180 mil na iniciativa. “A meta é estimular a geração de renda através do microcrédito”, explica a socióloga Rafaelle Castro, uma das coordenadoras do projeto, que também terá a participação de universitários de UFF e UFRJ.
O projeto funciona assim: toda vez que um morador quiser um empréstimo, para pagar uma conta, por exemplo, poderá pegar até 50 saracuras, com prazo de 30 a 40 dias para quitar, em saracura ou real, sem juros. Se for iniciar um negócio, o crédito é até 800 saracuras. Neste caso, terá de comprovar ao conselho do banco comunitário, formado por moradores, de que forma irá quitar o empréstimo. “A ideia é que pague em saracuras e o dinheiro circule na comunidade, já que o comércio aceitará as duas moedas”, explica Rafaelle.
Ela explica que comerciantes darão descontos a quem comprar em saracurura para estimular o consumo no local. Cédulas serão impressas no padrão do banco comunitário de palmas (moeda do Ceará) e terão selo para impedir falsificação.
Primeira iniciativa ocorreu no Ceará
A experiência de banco comunitário surgiu em 1998, no conjunto habitacional Palmas, em Fortaleza, através do ex-seminarista Joaquim Melo. A iniciativa deu tão certo que hoje, os moradores administram até uma pousada, a Palmatur.
No Estado do Rio, a experiência foi inaugurada ano passado em Silva Jardim, que criou a moeda social capivari. A ideia é que todos os bancos façam parte de uma rede.
Em Saracuruna, a agência funcionará no centro do bairro e moradores serão funcionários. “Estamos animados”, explica Júlio Cesar Miguel, 62 anos, presidente da Associação para o Desenvolvimento Comunitário de Saracuruna. A comerciante Marilda Mota, 52 anos, também demonstra entusiasmo: “Estou confiante que vamos melhorar as vendas”.

sábado, 25 de junho de 2011


Veja dicas para se proteger contra a gripe suína

Higiene pessoal é a melhor forma de prevenção
Do R7
Publicidade
O vírus da influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína, voltou a assustar os brasileiros após as duas mortes confirmadas nesta sexta-feira (24) no Rio Grande do Sul. Algumas dicas simples , no entanto, ajudam a se afastar dos vírus da gripe. Veja a seguir.
A principal forma de proteção é a higiene pessoal. A recomendação é manter as mãos sempre limpas, e tomando cuidado para não levá-las à boca. Por isso, lave a mão com água e sabão várias vezes ao dia.
Além disso, se a pessoa estiver resfriada ou gripada, a dica é carregar um lenço descartável, para usar em caso de tosses e espirros.
Evite também compartilhar alimentos, copos, talheres, pratos e objetos de uso comum.
Ficar em ambientes arejados também ajuda a se afastar da doença. Os ambientes fechados fazem agentes infecciosos circular por mais tempo, aumentando a transmissão aérea.
A vacina é outra alternativa. Na campanha de vacinação deste ano, o governo convocou indígenas, idosos, gestantes, profissionais de saúde e crianças entre seis meses e dois anos para se imunizar. A campanha do governo já acabou, mas a vacina pode ser encontrada em clínicas particulares.
Veja no infográfico a seguir mais informações sobre a gripe suína.



Vamos meus amigos ficar ligado pra que esta doença não cause tantos danos na nossa população tão sofrida

quinta-feira, 23 de junho de 2011

TODA GLORIA AO SENHOR JESUS!!!


publicado em 23/06/2011 às 15h05:

Multidão participa da Marcha para Jesus em São Paulo


MARCHA PRA JESUS
A estimativa da PM é de que cerca de 2 milhões de pessoas compareçam ao evento
Agência Estadocom R7
Márcio Fernandes/AEMárcio Fernandes/AE
Segundo a PM, o número de pessoas deve chegar aos 2 milhões
Publicidade
A 19ª edição da Marcha para Jesus, que começou por volta das 10h desta quinta-feira (23), reunia cerca de 700 mil pessoas no palco montado na praça Campo de Bagatelle, na zona norte de São Paulo, por volta das 15h. A informação foi repassada pela Polícia Militar. A organização do evento ainda não estimou o número de participantes.
No decorrer desta tarde, o número de pessoas deve chegar aos 2 milhões. No ano passado, a organização da marcha informou que 5 milhões de pessoas participaram do evento.
Nesta quinta, os participantes passaram pela avenida Santos Dumont e praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira. Todo o percurso foi interditado para o tráfego de veículos.
Durante o dia, cerca de 35 bandas e grupos de música gospel se apresentarão na praça Campo de Bagatelle. Os shows devem prosseguir até as 21h30.

domingo, 19 de junho de 2011

Mergulhão em Duque de Caxias é paraíso de piratas e ladrões



Em plena luz do dia, onde milhares de pessoas passam e o poder público não faz nada.

Mergulhão de Caxias
Mergulhão de Caxias / Foto: Blog do Tinho
Por Alberto Marques – Além de garantir que os camelôs que vendem CDs, DVDs e programas de computadores piratas que sejam incomodados nem pelos guardas ferroviários (PMs), muito menos pelos guardas municipais, o mergulhão da estação ferroviária de Duque de Caxias também é “ponto” para atuação de assaltantes.
Segundo reclamação de um internauta, em 15 dias duas pessoas da sua família foram assaltados na saída do mergulhão, que liga as avenidas Presidente Vargas e Plínio Casado. Os dois assaltos ocorreram em plena luz do dia e nas imediações da saída da movimentada passagem subterrânea, que, desde a sua festiva inauguração por Sérgio Cabral em 2009, mas é interditada sempre que chove por problemas de drenagem.
A passagem já serviu de abrigo para um posto do SINE e de serviços como emissão de carteiras de identidade e de trabalho, que eram sempre desativados sempre que chovia, pois no local existe uma antiga mina d’água, que os engenheiros responsáveis pela obra do mergulhão não souberam (ou não puderam) resolver. Até hoje os problemas subsistem, apesar das várias tentativas de resolvê-lo. Quanto aos assaltos nas imediações do mergulhão, é assunto da inteira responsabilidade do Comandante do 15º Batalhão da PM, do Delegado da 59ª DP/Central e da Secretaria de Segurança Municial, aquela mesma que teve de devolver R$ 10 milhões do Pronasci (Governo Federal) para reforçar o sistema de segurança do município por pura incompetência.
Leia ainda no Blog do Alberto Marques: