quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Livro defende tese de que Hitler viveu e morreu no Mato Grosso

Livro defende tese de que Hitler viveu e morreu no Mato Grosso

G1 23/01/2014 12h52
 
foto
Foto: Simoni Guerreiro Dias / Arquivo Pessoal
Foto mostra o senhor Adolf Leipzig com a companheira
O ditador Adolf Hitler, marcado na história pela execução de milhões de judeus no século passado, pode ter escapado da invasão soviética a Berlim em 1945 e forjado o próprio suicídio a fim de fugir para a América do Sul, onde teria vivido e morrido com cerca de 95 anos na pequena cidade de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. Pelo menos é o que defende o livro “Hitler no Brasil – Sua Vida e Sua Morte”, dissertação de mestrado em jornalismo de Simoni Renée Guerreiro Dias, que subverte a versão conhecida dos últimos dias do nazista. A pesquisadora deve realizar um exame de DNA em Israel com um suposto descendente do nazista.
Ainda em desenvolvimento, a dissertação segue a linha de outras pesquisas que apontam rastros de nazistas na Argentina após a Segunda Guerra, mas já recebeu críticas como a do professor de História Política e Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cândido Moreira Rodrigues. Ele aponta falta de rigor científico no trabalho e afirma que não faltam referências na historiografia segundo as quais o ditador se suicidou ao ver-se encurralado pelos soviéticos em 1945. A própria mestranda Simoni Dias, judia e residente em Cuiabá, conta que demorou dois anos para acreditar nos primeiros relatos que ouviu sobre a suposta passagem do Führer em território mato-grossense. “Eu zombava, dava risada, dizia que era blefe”, relata. Hoje, porém, ela se diz convicta e afirma que o austríaco não teria vindo parar em Mato Grosso por acaso.
Graduada em Educação Artística, Simoni começou a pesquisar os últimos anos de Hitler após ouvir boatos de que ele, assim como outros nazistas de primeiro escalão, teria perambulado pela América do Sul após a guerra que derrubou o Reich na Europa. Em "Hitler no Brasil", a autora registrou a parte inicial da pesquisa e ligou as versões de passagem pela América do Sul a outra história, a de que o Vaticano teria oferecido ao ditador derrotado o direito de posse e o mapa para localização de um tesouro jesuíta escondido desde o século XVIII em uma caverna em Nobres, cidade turística a 151 km de Cuiabá. Hitler, portanto, teria escapado da invasão soviética e, com ajuda de Roma, viajou para Argentina, para o Paraguai, para o Rio Grande do Sul e, finalmente, para Mato Grosso, instalando-se numa cidade que hoje com com pouco mais de 11 mil habitantes. Na região, teria buscado sem sucesso o tal tesouro prometido pela igreja e morreu na década de 80, tendo sido enterrado com outro nome.
'Alemão velho'
No livro, Simoni diz que se intrigou pela existência de um idoso estrangeiro na cidade de Nossa Senhora do Livramento, na década de 80, que utilizava como sobrenome a cidade onde o compositor Bach, admirado pelo líder nazista, foi enterrado. Adolf Leipzig, conhecido pela vizinhança por “Alemão Velho”, seria o próprio Führer disfarçado e virou objeto de pesquisa de Simoni, que recolheu objetos, restos mortais e relatos sobre ele. A pesquisadora obteve uma fotografia de 1982 de Adolf Leipzig com sua companheira "Cutinga" e quase se convenceu por supostas semelhanças fisionômicas com Hitler. Ela conta que manipulou a foto, adicionando um bigode no rosto do sujeito, e a imagem alterada lhe teria convencido por completo. Já a relação com uma mulher fora dos padrões da chamada "raça ariana" seria mais um elemento de disfarce, supõe.
Evidências
Outra suposta evidência considerada pela pesquisadora é o registro de uma internação para cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá no dia 29 de novembro de 1979. O registro, porém, é para um paciente chamado Adolfo Sopping, então com 81 anos de idade e natural do estado do Rio Grande do Sul. Em fevereiro do ano seguinte a Santa Casa registrou a entrada de Adolfo Lepping, de 82 anos e de mesma naturalidade. Simoni defende que trata-se da mesma pessoa. Para daí afirmar que se tratava de Hitler, a pesquisadora relata uma outra suposta evidência: segundo uma fonte não identificada no livro, uma freira polonesa do hospital teria reconhecido a figura de Hitler. "Aqui esse homem não entra! Ele é sanguinário! Matou muita gente! Tire-o daqui, por favor!", teria exclamado a religiosa. Um padre a teria repreendido afirmando que aquele doente deveria ser atendido por ordens do próprio Vaticano.
A publicação de Simoni traz ainda evidências de outras supostas relações de Hitler com grupos de europeus que se fixaram em Mato Grosso, como suíços, e explora a peculiaridade da arma e de vestimentas que pertenceriam ao tal Adolf Leipzig, cujos restos mortais foram retirados do cemitério em Livramento para a pesquisa de Simoni. Ela pretende submeter parte dos restos mortais, como cabelo e fragmentos de ossos, a exames genéticos com base em material colhido de um suposto descendente de Hitler localizado, segundo Simoni, em Israel. Ela deve viajar para o país ainda este ano para realizar o exame de DNA e depois seguir para a Alemanha a fim de concluir o projeto de mestrado.

Como escrever bem para o SEO: da palavra-chave à semântica

Como escrever bem para o SEO: da palavra-chave à semântica

Fala pessoal! Hoje venho aqui tratar de um assunto bem explorado, mas muito mal conduzido. A forma de escrever para se atingir bons resultados com SEO no Google.

Texto e contexto: a contextualização dos buscadores

Pois é, está aí uma coisa que deve ser entendida. O significado desse subtítulo é mais do que pensar em um texto coeso, com boa estruturação e voltado para um público alvo específico – até porque isso soa meio obvio. Ele vai além… Você já reparou como a web ainda é poluída por sites onde as palavras-chave são mal colocadas em seus textos e títulos?
Volta e meia a gente se depara com aquele site que fala a mesma palavra-chave umas 10 vezes, do mesmo jeito (igualzinha mesmo!) em tudo que é <H>. E olha que eu não estou falando de Keyword Stuffing em?!
Nessas horas é que o seu conhecimento vai fazer a diferença. Hoje os buscadores são muito mais inteligentes e já não basta saber direcionar e contextualizar o leitor. Mais do que isso, temos que saber contextualizar os buscadores. A ideia é saber explorar de formas diferentes as palavras-chave e assim desenvolver o conteúdo relevante.
Antigamente as estratégias eram mais engessadas, muitas vezes focadas em um termo de busca. Mas nos dias de hoje, com o SEO crescendo muito, a ideia é mostrar ao buscador que você é especialista em determinado assunto.

Webwriting

Existem muitos artigos web falando sobre webwriting e é legal você entender (se é que já não entende) disso. Webwriting, basicamente, é um conjunto de estratégias para desenvolver um texto com um conteúdo estrategicamente escolhido, que chame a atenção do usuário.
O que acontece é que não é só ir lá e escrever. Você deve focar na estratégia e em uma forma de contextualizar a palavra chave no seu texto  e é isso que veremos agora!

Por onde começar?

brainstorm otimizacao de sites

1. Faça um Brainstorm

Isso é essencial! Se você procura uma forma de otimizar seu site para um termo definido de forma contextualizada, essa é uma grande sacada. Ao se definir um tema (que também pode ser feito pelo brainstorm), você pode levantar tópicos interessantes dessa forma.

2. Estude, pesquise e tenha embasamento

Saber o que falar nem sempre é o desafio, mas saber sobre o que você vai falar é, de fato, muito importante. Seja o cara naquilo que você quer passar; domine o assunto. Não é legal escrever um artigo ou produzir um conteúdo para o seu site sem qualidade. Portanto, estude muito, pesquise muito e tenha embasamento.

3. Planejamento

Uma fase legal! Aqui é onde você vai ditar as regras e escolher como distribuir o conteúdo. Pense em imagens relacionadas (sempre com boa qualidade, por favor). Você também pode pensar em vídeos e enriquecer seus tópicos e/ou parágrafos estrategicamente, deixando o conteúdo mais atrativo e interessante.
Dicas para imagens
  • Procure imagens de alta qualidade;
  • Utilize imagens que realmente tenham a ver com o assunto. Seja responsável nessa escolha;
  • Renomeie o arquivo utilizando a palavra chave. Faça isso sem inventar; use a keyword mas em um contexto que represente bem a imagem;
  • Insira as imagens relacionadas no seu texto perto dos parágrafos que tratam do assunto;
  • Utilize legendas;
  • Cite os direitos autorais.
Dicas para o texto
  • Utilize listas em seu texto. É intuitivo e chama a atenção do usuário;
  • Parágrafos curtos  bem espaçados e com um fundo leve. Não cansem o usuário antes mesmo de ele começar a ler;
  • Seja objetivo;
  • Fuja de especificações;
  • Utilize a técnica da pirâmide invertida!
Dicas para vídeos
  • Utilize vídeos não muito longos;
  • Tente utilizar vídeos com boa qualidade;
  • Faça as marcações de Rich Snippet para conteúdo de vídeo:
<div itemprop=”video” itemscope itemtype=”http://schema.org/VideoObject”>
<h2>Video: <span itemprop=”name”>Title</span></h2>
<meta itemprop=”duration” content=”T1M33S” />
<meta itemprop=”thumbnailUrl” content=”thumbnail.jpg” />
<meta itemprop=”contentURL” content=”http://www.example.com/video123.flv” />
<meta itemprop=”embedURL” content=”http://www.example.com/videoplayer.swf?video=123″ />
<meta itemprop=”uploadDate” content=”2011-07-05T08:00:00+08:00″ />
<meta itemprop=”expires” content=”2012-01-30T19:00:00+08:00″ />
<object …>
<param …>
<embed type=”application/x-shockwave-flash” …>
</object>
<span itemprop=”description”>Video description</span>
</div>

4. Mãos à obra!

Agora é hora de escrever e ser feliz. Vamos às estratégias:
Contextualização da palavra chave
Como eu falei lá no início do artigo, é complicado ficar manipulando o texto em função de uma keyword. Por isso a ideia da contextualização. Não utilize diversas vezes a mesma palavra chave em um texto ou parágrafo. Claro que você fará o básico de coloca-la em no seu H1, nos atributos alt das imagens (sem exageros), no título da sua página, entre outras. Mas no texto é diferente. Supondo que você quer otimizar “Locação de Brinquedos”.
Neste caso, você poderia variar a palavra chave e criar o contexto de forma bem legal, por exemplo:
  • Locar brinquedos.
  • Brinquedos que geralmente são locados.
  • Locação.
  • Brinquedos.
  • Aluguel de brinquedos.
  • Brinquedos alugados.
  • Pula pula para crianças.
Assim você consegue criar um texto legal, evidenciando e contextualizando a palavra chave. Veja:
contextualizacao palavra chave
Semântica
No SEO o impacto da semântica pode ser devastador, pois o Google presta muita atenção no seu código. E ajudá-lo (fazer a sua obrigação, na verdade!) pode ser um caminho mais curto e correto.
Utilize Strong para dar importância aos trechos mais importantes. Crie um padrão para botões e links. Estruture a navegação interna do site. Faça isso, mas faça de forma inteligente e bem feita. Faça o uso da Tag <nav> para mostrar ao buscador a sua navegação. Assim ele poderá ver que você se esforçou na montagem da arquitetura do site!
Utilize listas e utilize <h2> para escrever subtítulos (lembrando que o título principal é o<h1>).
Muitas vezes você tem um bom texto, um conteúdo de qualidade, mas não escreve direito o HTML da página. Com isso você deixa de usufruir da inteligência dos buscadores, que vão ler os dados estruturados, os alt texts das imagens, entre outros.
A sacada aqui não é ter um código validado pelo W3C, e sim algo correto, que melhore a usabilidade da página e escancare para o buscador um conteúdo bem feito.

Conclusão

Conheçam bem o HTML, ou passem isso para alguém que sabe e oriente a sua equipe ou você mesmo a focar na qualidade, não na quantidade. Seja o mestre no assunto, entenda daquilo que você escreve. Seja objetivo e convincente para passar conteúdo relevante. Muita gente sabe muito, mas não transmite da forma correta.
Seja criativo e lembre-se: não especifique, conte uma história!
Mensagem do anunciante:
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fonte:   http://imasters.com.br/front-end/html/como-escrever-bem-para-o-seo-da-palavra-chave-a-semantica/

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O TRE multou em R$ 20 mil a deputada federal Andreia Zito (PSDB) por propaganda eleitoral antecipada.

Deputada federal Andreia Zito é multada por antecipar propaganda

O TRE multou em R$ 20 mil a deputada federal Andreia Zito (PSDB) por propaganda eleitoral antecipada.
A Corte entendeu que ela se promoveu politicamente divulgando seu site pessoal na internet, durante a propaganda partidária, no segundo semestre de 2013.
Ela pediu para acessar o seu site e, por isso, ficou demonstrada a promoção pessoal, justificou o TRE.
Os deputados estaduais Luiz Paulo Correa da Rocha e Lucia Helena Pinto de Barros (Lucinha) não foram penalizados, uma vez que não utilizaram a estratégia.
O PSDB perdeu tempo de rádio e TV.
Fonte: Extra Extra – Berenice Seara


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terça-feira, 14 de janeiro de 2014

5 dicas para jogar dinheiro no lixo com email marketing Saiba como você pode jogar dinheiro fora em 5 dicas básicas. Por Manoel Netto 9 Todo mundo pelo menos imagina que o serviço mais utilizado na Internet – e provavelmente o mais “fundamental” de todos – é o e-mail. É claro que muitos outros serviços vem crescendo e há um determinado nicho que só se comunica por facechat, mas eles ficam adultos e passam a usar o e-mail, é natural. Mas se engana quem pensa que e-mails são utilizados para assuntos tão essenciais quanto a importância do serviço. Dados recentes de uma pesquisa do Pigdom mostram que, dos 144 bilhões do tráfego de e-mails diários(!) em todo o mundo no ano de 2012, 61% deles foi considerado “não essencial” (encaixe aqui os PPTs da sua tia, correntes, SPAM, golpes, piadas e aquele porn que você assina). Pior ainda, quase 70% dos e-mails foi classificado como SPAM. Isso mesmo, 7 em cada 10 emails que cada uma das 2,2 bilhões de contas de e-mails existentes em 2012 eram mensagens não solicitadas. Isso é um problema recorrente, porque as pessoas encaram o e-mail como uma “mala direta grátis” e abusam, mas abusam mesmo. Só que não consideram que não existe isso de grátis. Tudo tem custo e – veja só – você pode estar pensando nesse exato momento que está jogando o seu dinheiro na lata do lixo, fazendo disparo de e-mail marketing. Compre listas de e-mails Essa é uma ótima forma de jogar dinheiro no lixo. Você encontra listas de e-mails enormes vendidas em qualquer canto, até na rua, em bancas de CD pirata. Ao comprar uma lista de e-mails, você adquire endereços de todo o tipo, até mesmo os “webmaster” e “root” da vida, coletados muitas vezes de forma automática na Internet mesmo. Além disso, contas antigas – que sempre estão presentes nessas listagens – são utilizadas como “armadilhas” de instituições anti-SPAM para identificar e punir quem faz esse tipo de propaganda. Ao disparar mensagens para essas listas, boa parte dos e-mails simplesmente não será entregue, além de haver uma chance muito alta de seu e-mail e seu servidor serem bloqueados em blacklists internacionais. Dispare o máximo de e-mails que puder Esse negócio de segmentação é pura bobagem! Se a taxa de abertura é baixíssima, quanto mais e-mails você disparar, maior o número de pessoas impactadas. Envie 3 vezes por dia, pra garantir, para as mesmas pessoas. Vai que em um dos disparos sua mensagem vai parar na inbox, certo? Errado. Quanto mais disparos, maior a chance de bloqueio por SPAM. Mesmo tendo uma lista legítima, a frequência alta também pode irritar o usuário, que marca os e-mails como indevidos e colabora com seu bloqueio. Parabéns, campeão, dinheiro jogado fora. Use “pegadinhas” no título da mensagem Essa é uma dica fantástica para aquele seu e-mail que tem taxa de abertura baixa. Use umas pegadinhas nos assuntos do e-mail. Colocar “Re:” ou “Fw:” no início da mensagem, por exemplo, para que o usuário pense que é uma mensagem respondida ou encaminhada. Ou quem sabe usar títulos como “Me desculpe” ou “Você ficou sabendo disso?”, pra atiçar a curiosidade. Ah! Tem também aquela “Segue o orçamento solicitado”. Essa é batata! Você pode também tentar colocar caracteres especiais, como aviõezinhos ou setinhas. Quem sabe chama a atenção do usuário, não? Claro, vai chamar atenção também dos detectores de lixo e provocar o usuário a clicar no botãozinho que delata os engraçadinhos. Eu faço isso direto. Visual é tudo. Faça fotos grandes e bonitas Ignore que boa parte dos usuários acessa os e-mails do celular ou de webmails, que possuem uma área de leitura limitada. Apenas envie lindas imagens de seu produto, o seu logotipo bem grande e esqueça esse negócio de enviar texto. Texto é ruim, cai nos algoritmos dos anti-SPAM, mande apenas imagens enormes e mostre como você entende de e-mail marketing e sabe mesmo como torrar o seu orçamento. Não perca seu assinante. Esconda o unsubscribe Essa é sensacional. Eu já recebi diversos e-mails não solicitados que simplesmente não possuíam o link de descadastro. Cliquei no botãozinho de SPAM, óbvio. O que eu poderia fazer, não é? Quanto mais escondido está o seu link de descadastro, qual pior a explicação de onde o usuário pode controlar seu próprio e-mail, maior a coceira no dedo que leva o mouse até o botão de SPAM. Seguindo corretamente essas dicas, o seu budget será muito bem empregado. Ele alimentará empresas picaretas de e-mail marketing que apresentam relatórios mentirosos sobre a entrega de suas mensagens. Sim, a maioria mente. O dia em que você tratar de gerenciar internamente o seu e-mail marketing (super aconselhado para listas grandes e legítimas), você perceberá o quanto foi enganado esse tempo todo com taxas de abertura altíssimas, entregas de quase 100% e cliques que desafiam seu Analytics, afinal, o Google mente ;-). T

PROGRAMA DO CURSO Módulo 1 - Consultoria em Marketing Digital Aula 1 - O que é consultoria em marketing digital Aula 2 - O perfil do consultor de marketing digital; Aula 3 - Ética em Consultoria; Aula 4 - Diagnóstico inicial na consultoria de marketing digital; Aula 5 - Desenvolvimento de projetos de marketing digital; Aula 6 - Capacitação de equipes de marketing digital; Aula 7 - Precificação da consultoria de marketing digital; Aula 8 - Como fazer contratos de consultoria de marketing digital; Módulo 2 - Planejamento e Gestão de Web Marketing Aula 1 - O que é e como aplicar o Web Marketing; Aula 2 - Público alvo e comportamento do consumidor Aula 3 - O Plano de Ações de Web Marketing Aula 4 - Estudo de caso MyMovies.com.br Aula 5 - Aprenda a utilizar a Planilha de Ações de Web Marketing. Aula 6 - Estudo de caso FunkTube - SomLivre; Aula 7 - Ferramentas para ações de marketing na WEB 7. 1 - Marketing viral e buzz marketing; 7. 2 - e-Mail Marketing e Newsletter, 7. 3 - Marketing de Oportunidade. Aula 8 - Orçamento para campanhas de marketing; Aula 9 - Definição de equipe de Web Marketing; Módulo 3 - Gestão Avançada de Mídias Sociais Aula 1 - Mídias Sociais como ferramentas de marketing; Aula 2 - Planejamento de Mídias Sociais; Aula 3 - Perfil do profissional de Mídias; Aula 4 - Comportamento do consumidor nas Mídias Sociais; Aula 5 - Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais - Parte 1; Aula 6 - Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais - Parte 2; Aula 7 - Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais - Parte 1; Aula 8 - Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais - Parte 2; Aula 9 - Case de Marketing em Mídias Sociais - "As Tchecas do Brasil"; Aula 10 - Case "Mearin Motos X Ed Nerd Banco Itaú"; Aula 11 - Monitoramento de Mídias Sociais; Aula 12 - Produção de conteúdo para Mídias Sociais; Módulo 4 - Gestão de e-Commerce Aula 1 - Como montar e gerenciar um e-commerce; Aula 2 - O que é preciso para iniciar um e-commerce; Aula 3 - Plano de Negócios para e-Commerce; Aula 4 - Gestão de estoque no comércio eletrônico; Aula 5 - Planejamento de logística no e-Commerce; Aula 6 - Meios de pagamento para o e-Commerce; Aula 7 - Funções dos profissionais de e-Commerce; Aula 8 - Como escolher a plataforma adequada para seu e-Commerce; Aula 9 - O Web Marketing no e-Commerce; Módulo 5 - Search Engine Optimization (Otimização para mecanimos de pesquisa) Aula 1 - Search Engine Optimization; Aula 2 - Como tornar seu site visível para os mecanismos de busca; Aula 3 - Uso de diretórios na Otimização de Sites; Aula 4 - O Fator Humano no Search Engine Optimization; Aula 5 - Produção de conteúdo e o uso adequado das palavras-chave; Aula 6 - Uso de Mídias Sociais na Otimização de Sites; Aula 7 - Planejamento de Ações de SEO; Aula 8 - Como medir e avaliar resultados de SEO; Aula 9 - Go2Jump - Ferramenta de análise de SEO Módulo 6 - Usabilidade na Web - Aumente seus resultados melhorando a experiencia de seus usuários Aula 1 - O que é Usabilidade - Regras básicas da Usabilidade na Web; Aula 2 - Como a Usabilidade pode melhorar seu posicionamento nos mecanimos de busca; Aula 3 - Inteligibilidade: Como tornar seu site funcional para os usuários; Aula 4 - Apreensibilidade e Operacionalidade: Como tornar seu site fácil de usar para qualquer usuário; Aula 5 - Atratividade: A importância do Layout, Identidade visual e conteúdo na Usabilidade Aula 6 - Planejamento da arquitetura do site; Aula 7 - Uso do recurso Breadcrumbs Navigation (Navegação Estrutural); Aula 8 - O conceito da Universalidade da Web; Aula 9 - Como testar a usabilidade de um site - Avaliação Heurística; Aula 10 - Feedback dos usuários - Como usar na melhoria da usabilidade na web; Módulo 7 - Google como ferramenta de marketing Aula 1 - Novas regras de indexação do Google; Aula 2 - Quais os fatores relevantes para que seu site fique bem posicionado no Google; Aula 3 - Como funciona o Pagerank; Aula 4 - O que é, e como funciona o TrustRank; Aula 5 - Barra de ferramentas do Google - Como utilizá-la em estratégias de Marketing na Internet; Aula 6 - Aprenda a utilizar o Google Maps para anunciar seus produtos e serviços gratuitamente; Aula 7 - Como indexar suas páginas no Google através do AddUrl; Aula 8 - Como criar um "Sitemap" para que o Google reconheça todas as páginas de seu site; Aula 9 - Como usar essas palavras-chaves no site para atrair tráfego de qualidade e transformar visitantes em clientes; Aula 10 - Aprenda a utilizar as Ferramentas para WebMasters do Google; Aula 11 - Ferramenta de palavras cheves do Google AdWords Aula 12 - Aprenda a utilizar o Google Insights for Search e descubra o que os usuários do Google procuram em suas buscas; Aula 13 - Google Analytics - Saiba como planejar melhor suas estratégias e mensurar seu retorno sobre investimento;

PROGRAMA DO CURSO Módulo 1 - Consultoria em Marketing Digital Aula 1 - O que é consultoria em marketing digital Aula 2 - O perfil do consultor de marketing digital; Aula 3 - Ética em Consultoria; Aula 4 - Diagnóstico inicial na consultoria de marketing digital; Aula 5 - Desenvolvimento de projetos de marketing digital; Aula 6 - Capacitação de equipes de marketing digital; Aula 7 - Precificação da consultoria de marketing digital; Aula 8 - Como fazer contratos de consultoria de marketing digital; Módulo 2 - Planejamento e Gestão de Web Marketing Aula 1 - O que é e como aplicar o Web Marketing; Aula 2 - Público alvo e comportamento do consumidor Aula 3 - O Plano de Ações de Web Marketing Aula 4 - Estudo de caso MyMovies.com.br Aula 5 - Aprenda a utilizar a Planilha de Ações de Web Marketing. Aula 6 - Estudo de caso FunkTube - SomLivre; Aula 7 - Ferramentas para ações de marketing na WEB 7. 1 - Marketing viral e buzz marketing; 7. 2 - e-Mail Marketing e Newsletter, 7. 3 - Marketing de Oportunidade. Aula 8 - Orçamento para campanhas de marketing; Aula 9 - Definição de equipe de Web Marketing; Módulo 3 - Gestão Avançada de Mídias Sociais Aula 1 - Mídias Sociais como ferramentas de marketing; Aula 2 - Planejamento de Mídias Sociais; Aula 3 - Perfil do profissional de Mídias; Aula 4 - Comportamento do consumidor nas Mídias Sociais; Aula 5 - Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais - Parte 1; Aula 6 - Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais - Parte 2; Aula 7 - Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais - Parte 1; Aula 8 - Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais - Parte 2; Aula 9 - Case de Marketing em Mídias Sociais - "As Tchecas do Brasil"; Aula 10 - Case "Mearin Motos X Ed Nerd Banco Itaú"; Aula 11 - Monitoramento de Mídias Sociais; Aula 12 - Produção de conteúdo para Mídias Sociais; Módulo 4 - Gestão de e-Commerce Aula 1 - Como montar e gerenciar um e-commerce; Aula 2 - O que é preciso para iniciar um e-commerce; Aula 3 - Plano de Negócios para e-Commerce; Aula 4 - Gestão de estoque no comércio eletrônico; Aula 5 - Planejamento de logística no e-Commerce; Aula 6 - Meios de pagamento para o e-Commerce; Aula 7 - Funções dos profissionais de e-Commerce; Aula 8 - Como escolher a plataforma adequada para seu e-Commerce; Aula 9 - O Web Marketing no e-Commerce; Módulo 5 - Search Engine Optimization (Otimização para mecanimos de pesquisa) Aula 1 - Search Engine Optimization; Aula 2 - Como tornar seu site visível para os mecanismos de busca; Aula 3 - Uso de diretórios na Otimização de Sites; Aula 4 - O Fator Humano no Search Engine Optimization; Aula 5 - Produção de conteúdo e o uso adequado das palavras-chave; Aula 6 - Uso de Mídias Sociais na Otimização de Sites; Aula 7 - Planejamento de Ações de SEO; Aula 8 - Como medir e avaliar resultados de SEO; Aula 9 - Go2Jump - Ferramenta de análise de SEO Módulo 6 - Usabilidade na Web - Aumente seus resultados melhorando a experiencia de seus usuários Aula 1 - O que é Usabilidade - Regras básicas da Usabilidade na Web; Aula 2 - Como a Usabilidade pode melhorar seu posicionamento nos mecanimos de busca; Aula 3 - Inteligibilidade: Como tornar seu site funcional para os usuários; Aula 4 - Apreensibilidade e Operacionalidade: Como tornar seu site fácil de usar para qualquer usuário; Aula 5 - Atratividade: A importância do Layout, Identidade visual e conteúdo na Usabilidade Aula 6 - Planejamento da arquitetura do site; Aula 7 - Uso do recurso Breadcrumbs Navigation (Navegação Estrutural); Aula 8 - O conceito da Universalidade da Web; Aula 9 - Como testar a usabilidade de um site - Avaliação Heurística; Aula 10 - Feedback dos usuários - Como usar na melhoria da usabilidade na web; Módulo 7 - Google como ferramenta de marketing Aula 1 - Novas regras de indexação do Google; Aula 2 - Quais os fatores relevantes para que seu site fique bem posicionado no Google; Aula 3 - Como funciona o Pagerank; Aula 4 - O que é, e como funciona o TrustRank; Aula 5 - Barra de ferramentas do Google - Como utilizá-la em estratégias de Marketing na Internet; Aula 6 - Aprenda a utilizar o Google Maps para anunciar seus produtos e serviços gratuitamente; Aula 7 - Como indexar suas páginas no Google através do AddUrl; Aula 8 - Como criar um "Sitemap" para que o Google reconheça todas as páginas de seu site; Aula 9 - Como usar essas palavras-chaves no site para atrair tráfego de qualidade e transformar visitantes em clientes; Aula 10 - Aprenda a utilizar as Ferramentas para WebMasters do Google; Aula 11 - Ferramenta de palavras cheves do Google AdWords Aula 12 - Aprenda a utilizar o Google Insights for Search e descubra o que os usuários do Google procuram em suas buscas; Aula 13 - Google Analytics - Saiba como planejar melhor suas estratégias e mensurar seu retorno sobre investimento;

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais

Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais

cCurso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais no Rio de Janeiro
curso de redes sociais e marketing em mídias sociais é um treinamento prático nas técnicas de marketing digital aplicadas às mídias sociais de maior destaque no Brasil. Um treinamento em marketing aplicado às mídias sociais que tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem neste novo e poderoso segmento do marketing online baseado em ações focadas nas redes de relacionamento. Entre os assuntos abordados no curso de redes sociais estão questões como criação, divulgação e manutenção de blogs corporativos, marketing através do Twitter, Facebook, Google+, LinkedIn, YouTube e Flickr, gerenciamento e automatização de campanha, métricas em mídias sociais e gestão de crises.

Ferramentas como BlogsTwitterFacebook e YouTube são apresentadas e analisadas em seus diversos aspectos com ênfase nas possibilidades de ações demarketing digital proporcionadas por estas e outras ferramentas de mídia online. Serão abordadas também formas de integração com outras estratégias de divulgação como por exemplo a otimização de sites para ferramentas de busca e o uso de links patrocinados nessas mídias.

FAZER INSCRIÇÃO

Curso de Redes Sociais e Marketing em Mídias Sociais


Data: Dia 23/01/2014 - Vagas Limitadas - Turma Confirmada
Local: Shopping Midtown - Avenida das Américas 5.001 - Barra da Tijuca - RJ
Horário: 9:00 às 18:00 - Intervalo de 1 hora para almoço
Investimento: Até dia 17/01/2014 R$ 390,00 Após esta data 490,00

Objetivo do curso Redes Sociais

Apresentar as principais características e aplicações das mídias sociais mais influentes no público brasileiro e capacitar os participantes a desenvolverem, implantarem e administrarem ações de marketing online nestas mídias dentro de um contexto de potencialização de outras ações. Ao término do treinamento os participantes terão uma visão exata de como ampliar a visibilidade da marca, melhorar o relacionamento com seus clientes, integrar as diversas ferramentas de comunicação online e criar sistemas de monitoramento de marca e concorrência. Um roteiro completo sobre marketing nas redes sociais para quem deseja atuar nesta área.

A quem se destina o curso de Redes Sociais

  • Profissionais e estudantes de marketing, publicidade e comunicação;
  • Jornalistas e outros profissionais da informação;
  • Profissionais de SEO e SEM;
  • Administradores de sites, blog e sites de e-commerce;
  • Empreendedores que precisam usar a Internet para promover seus produtos e serviços.

Conteúdo Programático do curso de Redes Sociais

Módulo 1 – Planejamento

  • Planejamento de campanha
  • Identificação do público alvo
  • Ferramentas de pesquisa de público-alvo
  • Identificando riscos de campanha
  • Determinação de regras de conduta
  • Mídias sociais e legislação brasileira

Módulo 2 – Definindo Estratégias

  • O público-alvo das campanhas de marketing em mídias sociais
  • Público-alvo estrutural
  • Público-alvo funcional
  • Identificação e refinamento do público-alvo
  • Estratégias de marketing nas mídias sociais

Módulo 3 – Métricas em Mídias Sociais

  • Bases das métricas em mídias sociais
  • Principais métricas das mídias sociais
  • Índices de avaliação – Klout e Peer Index
  • Princípios gerais de monitoramento de tráfego
  • Sistemas e ferramentas de monitoramento
  • Google Analytics
  • Tagueamento de campanhas
  • Monitoramento em tempo real
  • Monitoramento de comentários

Módulo 4 – Social Media Optimization

  • O que é Social Media Optimization
  • Criando sinergia entre as ações de SEO e Social Media
  • Criando sinergia através do SMO
  • SMO e Meta Tags

Módulo 5 – Tipologia das Redes Sociais

  • Redes de conteúdo e redes de propagação
  • Redes sociais horizontais
  • Redes sociais verticais
  • Principais tipos de redes sociais

Módulo 6 – Blogs e Marketing Online

  • Blogs e ferramentas de busca
  • Etapas do planejamento de um blog
  • Plataformas – Vantagens e desvantagens
  • Integração com outras mídias sociais
  • Custos de criação de um blog
  • Estratégia de marketing para blogs

Módulo 7 – RSS – Rich Site Summary

  • O que são os serviços de RSS
  • Integrandos blogs e RSS
  • Estratégia de marketing para RSS

Módulo 8 – Agregadores de Notícias

  • Agregadores como forma de potencializar seu conteúdo
  • Principais agregadores brasileiros e internacionais
  • Integração de agregadores com outras mídias sociais

Módulo 9 – Micro Blogs

  • Twitter
  • Criação de uma base de seguidores sólida
  • Ferramentas de gestão e monitoramento

Módulo 10 – Redes Sociais Horizontais

  • Facebook
  • Google+

Módulo 11 – Redes Sociais Verticais

  • LinkedIn
  • MySpace
  • Outras redes verticais

Módulo 12 – Redes de Compartilhamento de Imagens e Vídeos

  • Rede de compartilhamento de vídeos – YouTube e Vimeo
  • Redes de compartilhamento de imagens – Flickr e Pinterest
  • Redes de compartilhamento de documentos – Slideshare e Scribd

Certificado do Curso

Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.

Benefícios para os participantes

Ao participar do curso de redes sociais e marketing nas mídias sociais você receberá:
  • Curso presencial com carga horária de 8 horas
  • Apostila do curso e material complementar
  • Certificado de participação do curso

Curso de Marketing Digital – Online

Curso de Marketing Digital – Online

Curso de Marketing Digital Online

curso de marketing digital online é um treinamento prático em divulgação através de mídias online. O curso de web marketing oferece uma visão estratégica do marketing onlinecapacitando o participante para a elaboração, gerenciamento e execução de uma campanha demarketing na Internet.
Realizando o curso de marketing digital online você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como ajustá-las para gerar resultados ainda melhores. No ambiente gerencial, é o curso ideal para quem precisa contratar e supervisionar contratos na área do marketing digital.
FAZER INSCRIÇÃO

Curso de Marketing Digital - Versão Online

Data: 10/01 – Inscrições abertas Formato: Curso online através de vídeo aulas e material de apoio
Carga horária estimada : 30 Horas – 60 dias para conclusão
Investimento: Até Dia 07/01 Por R$ 360,00 Após R$ 460,00

Objetivo do curso de marketing digital online

Apresentar aos participantes as principais ferramentas de divulgação digital e formas de utilização para a divulgação de sitesblogs e lojas virtuais.Montar na prática uma campanha de marketing digital visando aumentar a visibilidade, visitação e conversão de acessos. Demonstrar as ferramentas de avaliação de resultados e análise para melhoria das campanhas de marketing online.

A quem se destina

  • Estudantes de marketing e publicidade que buscam complementar sua formação;
  • Profissionais de marketing e publicidade que desejam atualizar-se;
  • Administradores de sites, blog e lojas virtuais;
  • Empreendedores que precisam usar eficazmente a Internet para promover seus produtos e serviços.

Curso de Marketing Digital Online – Conteúdo Programático

Módulo 1 – Fundamentos do Marketing Digital

  • O que é o marketing digital
  • Ferramentas e utilizações do marketing digital
  • Como criar uma estratégia de marketing on-line
  • Selecionando canais de divulgação

Módulo 2 – Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego
  • Métricas de desempenho
  • Métricas de precificação

Módulo 3 – KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • ROI – Return Of Investment
  • VTC – Valor Total de Conversões
  • TC – Taxa de Conversão
  • TCR – Task Completion Rate
  • DAC – Dias Até a Conversão
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce

Módulo 4 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Princípios gerais do monitoramento de tráfego
  • Tagueamento de campanhas
  • Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
  • Monitoramento em tempo real

Módulo 5 – Marketing de display – Banners e Facebook Ads

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e sua utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

Módulo 6 – SEO & SEM

  • O que é SEO e SEM – Participação e sinergia
  • Otimização de sites – SEO
  • Implementação de uma estratégia de SEO
  • Os fundamentos básicos do SEO
  • Link building – O que é e como funciona
  • Integração do SEO ao contexto de SEM
  • Monitoramento das principais métricas

Módulo 7 – SEM e Links Patrocinados

  • O que são links patrocinados e como implementar esta ferramenta
  • Google AdWords e Yahoo Search
  • CPC e índices de qualidade
  • Seleção e qualificação de palavras-chave
  • Métricas: CTR, CPC, ROI, seus significados e aplicações

Módulo 8 – Sites de Comparação de Preços

  • Sites de comparação de preço e sua utilização no marketing digital
  • Tipos de comparadores
  • Cadastramento de produtos – Opções e vantagens
  • Certificações – Agregando valor a sua marca
  • Sites de Comparação x Sites de Busca

Módulo 9 – E-mail Marketing

  • Data mining – Criação de uma base de dados própria
  • Os 4 Ps do e-mail marketing
  • Diretrizes para uma campanha de sucesso
  • Manutenção da base de dados em e-mail marketing
  • As ferramentas de envio e avaliação de resultados

Módulo 10 – Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Mídias Sociais e como usá-las em campanhas de marketing online
  • Fortalecimento de marca através da mídia social
  • SMM – Social Midia Marketing – Divulgação através da mídia social
  • Blogs, Twitter e Facebook
Certificado do Curso
Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.

Benefícios para os participantes

Ao participar do curso de marketing digital na versão online você receberá:
  • Acesso ao ambiente de ensino a distância pelo prazo de 60 dias
  • Apostila do curso e material complementar no formato digital
  • Certificado digital de participação no curso
  • Participação no Programa de Atualização Continuada por um ano
  • Acesso Premium à área reservada de nosso site
  • Bônus de R$ 100,00 para novas campanhas no Google AdWords
  • Anúncio em destaque em nosso Mural de Vagas

Formas de Pagamento

Curso de Marketing Político Digital Online

Curso de Marketing Político Digital Online

Curso de marketing político digital online. Conheça as técnicas e ferramentas para a implementação e gerenciamento de uma campanha de marketing político digital
curso de marketing político digital online é um treinamento focado na aplicação das técnicas de marketing digital em campanhas de marketing político na Internet. O curso tem um enfoque prático e objetivo das técnicas e ferramentas necessárias para a criação e gerenciamento de campanhas de marketing político na Internet, habilitando os participantes para elaboração e gerenciamento de campanhas de marketing digital eleitoral.

Tópicos como ferramentas disponíveis para o marketing político digital como blogs, email marketing e mídias sociais são apresentados e explicados em linguagem clara e objetiva oferecendo aos participantes uma visão completa dos recursos digitais disponíveis para uma campanha de marketing político eleitoral na Internet.

FAZER INSCRIÇÃO

Curso Marketing Político Digital - Versão Online

Data: 10/01 – Inscrições abertas
Formato: Curso online através de vídeo aulas e material de apoio
Carga horária estimada : 30 Horas – 60 dias para conclusão
Investimento: Até Dia 07/01 Por R$ 360,00 Após R$ 460,00

Objetivo do curso de Marketing Político Digital online

No curso de marketing político digital online os participantes conhecerão os principais recursos e técnicas disponíveis para quem deseja montar e gerencial uma campanha eleitoral na Internet. Complementando a parte técnica, no treinamento abordamos também aspectos do planejamento estratégico da campanha na identificação do perfil do eleitorado e questões relativas a legislação eleitoral aplicável a campanhas políticas veiculadas pela Internet.

A quem se destina o curso online de Marketing Político Digital online

  • Candidatos e coordenadores de campanhas eleitorais;
  • Estudantes de marketing e publicidade que buscam complementar sua formação;
  • Profissionais de marketing e publicidade que desejam conhecer mais sobre marketing político digital;
  • Profissionais de jornalismo interessados em conhecer a dinâmica de campanhas eleitorais online;
  • Profissionais interessados em conhecer as possibilidades de campanhas de marketing político na Internet.

Curso de Marketing Político Digital online – Conteúdo Programático

Módulo 1 – Marketing Político Digital

  • O que é
  • O ambiente político 2.0
  • Qual o cenário no Brasil
  • Comportamento dos eleitores
  • Os casos Obama e Marina Silva
  • Alinhamento da campanha online e offline
O panorama do marketing político digital no Brasil. As lições da campanha de 2010. O caso Obama e Marina. O que muda na campanha de 2012. Alinhamento das ações de campanha online e offline.

Módulo 2 – Legislação Eleitoral e a Internet

  • O que diz o TSE sobre campanhas na Web
  • O que pode ser feito
  • O que não pode ser feito
  • Direito de resposta
O que diz o Tribunal Superior Eleitoral sobre ações de marketing político na Internet. O que é permitido e o que não é permitido fazer. O direito de resposta no ambiente Web.

Módulo 3 – Planejamento da campanha de marketing político na Internet

  • Etapas do planejamento da campanha de marketing eleitoral online
  • Execução: Equipe própria ou terceirizada
Planejamento estratégico digital. Quais as principais etapas de planejamento de uma campanha de marketing político digital. Ferramentas e atribuições.

Módulo 4 – Blogs em campanhas políticas na Internet

  • A importância dos blogs nas campanhas de marketing eleitoral
  • Quem é o candidato para o Google
  • Blogs e exposição em ferramentas de busca como Google
  • Opções de plataformas
  • Produção de conteúdo
  • Webwriting
  • Relacionamento e pesquisa
A função dos blogs em uma estratégia de marketing político digital. Como conseguir uma boa exposição do blog no Google. Quais as opções de softwares para criação de blogs. A importância do conteúdo para o sucesso de um blog político. Escrevendo para seu eleitorado na web.

Módulo 5 – Doações Para Campanhas Eleitorais na Internet

  • O que diz o TSE sobre doações para campanhas na Internet
  • Opções de recebimento em campanhas digitais
  • Segurança e documentação
A legislação eleitoral brasileira e as contribuições para campanhas eleitorais através da Internet. Quais as ferramentas disponíveis para implementação de páginas de doação de campanha em sites e blogs. Prestação de contas das doações.

Módulo 6 – Redes Sociais e Marketing Político Digital

  • A força das mídias sociais
  • Determinando o perfil do eleitor
  • Definindo os canais
  • Interação e comunicação
  • Administração de crises
  • Monitoramento de mídias sociais
  • Central anti-boatos
A importância das redes sociais em uma campanha de marketing político na Internet. Como identificar o perfil do eleitor nas mídias sociais. Definição dos canais nas mídias sociais. Administração de crises e monitoramento das mídias sociais.

Módulo 7 – E-mail Marketing em Campanhas Eleitorais

  • Fundamentos do email marketing
  • Criando a sua base de dados
  • Ferramentas de envio e monitoramento
Principais fundamentos do e-mail marketig. Como construir uma base de assinantes para sua campanha eleitoral. Ferramentas de envio e monitoramento de newsletters.

Módulo 8 – Pós Campanha

  • O ativo digital político
  • Mantendo o que já foi conquistado
  • Seu público como consultor do mandato
Finalizada a campanha, o que fazer com todo o trabalho feito. Criando um canal permanente de relacionamento com o eleitor. Como ouvir seu eleitorado e torná-lo um participante ativo do seu mandato.

Certificado do Curso

Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.

Benefícios para os participantes

Ao participar do curso de marketing político digital na versão online você receberá:
  • Acesso ao ambiente de ensino a distância pelo prazo de 60 dias
  • Apostila do curso e material complementar no formato digital
  • Certificado digital de participação no curso
  • Participação no Programa de Atualização Continuada por um ano
  • Acesso Premium à área reservada de nosso site
  • Anúncio ou cadastro de currículo em destaque no Mural de Vagas

Formas de Pagamento