sábado, 29 de outubro de 2011

Policiais Militares do 15º Batalhão prenderam ontem dois elementos que assaltavam no Parque Lafaiete.


Ladrões se dão mal em assalto em Caxias

Policiais Militares do 15º Batalhão prenderam ontem dois elementos que assaltavam no Parque Lafaiete.

BRUNO RIBEIRO BISPO e FELIPE JOSE SILVA DOS SANTOS, ambos de 27 anos, foram presos em flagrante ontem a tarde quando assaltavam uma pessoa na Rua Prefeito Ribeiro.

Com os bandidos foi encontrado um revolver calibre 38 e todo o material roubado da vítima.
Um dos elementos, BRUNO RIBEIRO, já esteve preso em 2006, também por roubo e voltou a vida do crime novamente. Os dois foram levados para a delegacia onde foram autuados em flagrante.
Fonte: Caxias – Notícias OnLine

sábado, 8 de outubro de 2011

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou, na quarta-feira (5), o Projeto de Lei 917/11, do deputado Washington Reis (PMDB-RJ), que obriga bares e restaurantes a instalar em suas dependências amassadores de latinhas de alumínio.


Lei aprovada para bares e restaurantes

Comissão torna obrigatório amassador de latinhas em bares e restaurantes
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou, na quarta-feira (5), o Projeto de Lei 917/11, do deputado Washington Reis (PMDB-RJ), que obriga bares e restaurantes a instalar em suas dependências amassadores de latinhas de alumínio.
Segundo o texto, as latas amassadas deverão ser entregues ao serviço público de limpeza urbana ou às cooperativas de catadores. Quem não cumprir essa norma será punido com base na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).
O relator, deputado Felipe Bornier (PHS-RJ), recomendou a aprovação. Ele considera importante qualquer iniciativa que tenha como objetivo tornar a cadeia produtiva da reciclagem do alumínio mais eficiente, reduzindo os custos e ampliando o percentual de latas recicladas, desde que a alteração não gere ônus desproporcional à inciativa privada.
Campeão de reciclagem
Citando relatório de sustentabilidade da indústria do alumínio 2006/07, o parlamentar ressaltou que o Brasil reciclou 96,5% das embalagens comercializadas no País em 2007, o que corresponde a 160,6 mil toneladas de sucata de latas de alumínio.
Já dados mais recentes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade, de acordo com o deputado, indicam que 98,2% das latas de alumínio são recicladas no País. “O Brasil é, portanto, líder mundial no ranking da reciclagem de alumínio”, afirmou.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara

TRE cassa mandato do deputado Domingos Brazão

Rio - Por maioria de votos, o Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou, na tarde desta quinta-feira, o mandato do deputado estadual Domingos Inácio Brazão (PMDB), além de aplicar multa ao político. Para o Colegiado, prevaleceu o entendimento de que o deputado se utilizou do Centro de Ação Social Gente Solidária para distribuir serviços e bens com finalidade eleitoreira.
foto materia principal
Deputado estadual Domingos Brazão tem mandato cassado pelo TRE | Foto: Divulgação
Segundo a denúncia do TRE, Brazão receberia votos em troca do atendimento que oferecia. Como o deputado ainda pode recorrer por meio de "embargos de declaração", Brazão permanece no cargo até o julgamento desses embargos, que devem ser ajuizados no próprio TRE-RJ, em até três dias da publicação da decisão.
Na noite desta quinta-feira, através de seu Twitter, Brazão garantiu que vai recorrer adecisão do Colegiado do TRE e que confia na Justiça. "Agradeço a todas as mensagens de apoio que estou recebendo, acredito que a verdade será restabelecida. Tenho orgulho do trabalho que desenvolvo, meu compromisso com a população e com Deus é trabalhar cada vez mais".
Em julho, o TRE já havia cassado o mandato de Brazão, por unanimidade. Além de ter perdido o diploma de deputado, Brazão foi declarado inelegível por oito anos, contados a partir das eleições de 2010. Entretanto, uma medida cautelar o manteve no cargo.
Caso Brazão perca o cargo, assume em seu lugar Rosenverg Reis (PMDB), irmão do ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis e presidente do partido naquele município.
Carioca, de 46 anos de idade, Domingos Brazão está em seu quarto mandato como deputado estadual. Na última eleição, no ano passado, recebeu 91 mil votos.

Cedae inaugura obras de ampliação da oferta de água para Duque de Caxias

O governador Sérgio Cabral inaugura nesta sexta-feira, o projeto de aumento da oferta de água na Taquara e no Distrito de Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo Victer, projeto da Cedae beneficia 30 mil moradores de Imbariê e Taquara (Foto: arquivo)
As intervenções beneficiam diretamente cerca de 30 mil moradores da região. O evento será realizado às 10h, na Estrada Cachoeiras das Dores, s/nº, Bairro Taquara, distrito de Imbariê, em Caxias.
Com investimento da ordem de R$ 3,3 milhões – fruto da parceria entre governo do estado, Cedae e Governo Federal, através do PAC – foi possível aumentar em mais de três vezes a oferta de água à população daquela área de Duque de Caxias, o que, segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, era uma histórica reivindicação de moradores do município.
- O projeto da Cedae consistiu na construção de uma nova Estação de Tratamento de Água, que ampliará a produção de água para a região de 30 para 100 litros por segundo. Também foi construído muro para proteger a captação e foram realizados investimentos na modernização da elevatória de água tratada e na recuperação do reservatório com capacidade para 2,5 milhões de litros – detalhou Wagner Victer.
A elevatória de água tratada – que receberá, numa homenagem póstuma, o nome do ex-funcionário da Cedae Francisco Valdolino Estevão – foi totalmente recuperada, assim como a estrada de acesso ao reservatório, proporcionando segurança e rapidez na operação do equipamento.
Com a recuperação do Reservatório da Taquara, foi feita construção e pavimentação do novo acesso, além de executados cerca de 4 mil metros de redes distribuidoras de água de 50 mm, 75 mm e 100 mm e mais 300 ligações prediais na área do entorno da Estação de Tratamento.
Além do governador Sérgio Cabral, também estarão presentes à inauguração, o vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão, o presidente da Cedae, Wagner Victer; o prefeito de Caxias, José Camilo Zito, e o secretário de Obras, Hudson Braga.
Fonte: Monitor Mercantil

Washington Reis mostra para todos, com beneficiar a população de Duque de Caxias

Não faltou gente para aprender!!!!