terça-feira, 31 de maio de 2011

Deputado Trabalhando, pelo povo !!!!!


  • Seu Deputado - WASHINGTON REIS‏

Para familiasilvapinheiro@hotmail.com
De: boletim@camara.gov.br
Enviada: sábado, 28 de maio de 2011 4:48:20
Para: familiasilvapinheiro@hotmail.com

Logo Câmara dos Deputados Boletim Acompanhe seu Deputado
Brasília, sábado, 28 de maio de 2011

Deputado(a): WASHINGTON REIS - PMDB/RJPeríodo: 14/05/2011 a 27/05/2011

PROJETOS DE LEI E OUTRAS PROPOSIÇÕES APRESENTADAS
Data Proposição
24/05/11 PL 1410/2011 - Dispõe sobre a isenção de pagamento de pedágio para motocicletas e similares em rodovias federais.
24/05/11 PL 1411/2011 - Acrescenta parágrafo ao art. 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989.
24/05/11 PL 1420/2011 - Aumenta as penas previstas nos arts. 133 e 134 do Código Penal.
 
DISCURSOS PROFERIDOS
Data Hora Sumário
18/05/11 10h32 Resultados positivos da concessão de incentivos fiscais a empresas, no Estado do Rio de Janeiro. Defesa de redução da carga tributária vigente no País. (Breves Comunicações)
24/05/11 13h00 Expectativa de votação pela Casa do substitutivo oferecido pelo Relator Aldo Rebelo à proposta de criação do novo Código Florestal brasileiro. Regularização e urbanização de condomínio residencial na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro. Presença, na Casa, do Vereador Amsterdam Viana, do Município de Magé, e dos Pastores Alan Gonçalves Santos, Rejanílson da Costa Pontes e Ruiter Rosa. (Breves Comunicações)
 
 
VOTAÇÕES
Data Proposição Frequência na sessão Voto
18/05/11 REQUERIMENTO - CONVOCAÇÃO PARA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - VOT. REQ. CONV. MINISTRO Não
18/05/11 MPV Nº 517/2010 - REQUERIMENTO DE RETIRADA DE PAUTA Não
24/05/11 PL Nº 1876/1999 - EMENDA SUBSTITUTIVA GLOBAL DE PLENÁRIO Nº 186 Sim
24/05/11 PL Nº 1876/1999 - DVS - PMDB - EMENDA Nº 164 Sim
25/05/11 MPV Nº 517/2010 - DVS - PSDB - ART. 20 DO PLV Sim
25/05/11 MPV Nº 517/2010 - DVS - PV-PPS - EMENDA 64 Não
25/05/11 MPV Nº 517/2010 - DVS - DEM - ART. 24 DO PLV Sim
 
 
Fale com o Deputado: dep.washingtonreis@camara.gov.br

Data provável do próximo envio: 11/06/2011.

Para alteração de opções de recebimento, cancelamento ou suspensão deste serviço, clique aqui.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O que nos aguarda em 2012


Semanário caxiense promete entrevistar 


todos os candidatos a prefeito em 2012



A expectativa na cidade é grande quanto à próxima edição do jornal “Capital & Negócios” diante das acusações que Zito fez na edição desta semana ao seu ex-vice Washington Reis, atribuindo ao governo anterior a “herança maldita” que comprometeu as contas do município até 2014, principalmente por operações de crédito junto a bancos e a antecipação de receita dos royalties do petróleo




Com as mudanças feitas pelo Congresso, que reduziu o repasse aos estados e municípios produtores de petróleo, será difícil o município quitar a dívida no prazo combinado por Washington Reis e a direção da Agência Nacional de Petróleo.
Toda essa expectativa resulta da promessa da direção do semanário caxiense de entrevistar todos os candidatos a prefeito em 2012. O primeiro foi o presidente da Câmara, vereador Mazinho, que está trocando o ninho tucano, onde conviveu com Zito, pelo PDT do ministro Carlos Lupi e do sindicalista Paulinho da Força Sindical.
Todo mundo espera as respostas que Washington Reis dará às acusações de Zito, principalmente sobre as dívidas deixadas por WR em 31 de dezembro de 2008.
Ainda com relação à explosiva entrevista de Zito, ele confirmou que está deixando o PSDB, mas deixará no ninho tucano uma das pessoas mais importantes da sua vida, a sua filha e deputada federal Andréia Zito. Curiosamente, ele não falou sobre o futuro político da primeira dama, Claise Maria Zito, deputada estadual e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembléia Legislativa, que está comandando uma blitz nos municípios para verificar o que cada prefeito está fazendo para combater o uso do crack e do oxi, uma das mais terríveis drogas, que viciam e destroem suas vítimas em poucos meses.
Outra declaração curiosa de Zito na entrevista ao “Capital” foi a de que considera como favas contadas a sua reeleição em 2012, mesmo tendo contra si candidatos como Mazinho, os deputados Alexandre Cardoso e Washington Reis, Dica e o empresário e seu ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Borges. Por enquanto. . . .
A administração Washington Reis  provou sua 

competência em 4 

anos de governo, vamos ficar espertos!!.

Fiasco da Internet grátis-Tanta propaganda por NADA


Rio de Janeiro não passa no teste do Wi-Fi

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/05/28/rio-de-janeiro-nao-passa-no-teste-do-wi-fi-924557349.asp#ixzz1NqCK3Dct 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 




RIO - O Rio de Janeiro já deu os primeiros passos rumo a uma cidade conectada sem fio, mas a velocidade é baixa, as redes são instáveis e o acesso não é amplo, geral e irrestrito. Navegar na internet gratuitamente pela Cidade Maravilhosa é, muitas vezes, um exercício de paciência. Quando não, torna-se um desafio no melhor estilo "Onde está Wally?". É que as bolhas de acesso de Wi-Fi (internet rápida sem fio), especialmente as públicas, não são sinalizadas.
Reportagem do GLOBO testou, com laptop e iPhone, na última semana, pontos aleatórios pela cidade: comunidades carentes, orla, vias expressas, shopping centers, livrarias, cafés, restaurantes, aeroportos... A constatação é que falta muito ainda para garantir acesso em qualquer hora e lugar.
TWITTER :Siga o @DigitaleMidia
Enquanto os moradores do Santa Marta, em Botafogo, acessam a internet sem dificuldades - independentemente do ponto em que estejam na comunidade -, os frequentadores da orla, do Leme ao Leblon, e os motoristas que transitam diariamente pelas avenidas Brasil e Presidente Vargas enfrentam uma verdadeira via-crúcis para entrar na rede. O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio, Alexandre Cardoso, garante que a situação vai estar solucionada em junho, quando será contratada uma empresa de manutenção.
Vandalismo e oxidação dão 'pau' na rede
- Vandalismo na Avenida Brasil e oxidação das antenas na orla são os maiores entraves que enfrentamos no Rio Estado Digital. Dos 58 quilômetros da Avenida Brasil, cerca de metade deles sofreu ataque de vândalos, que roubam os fios de fibra óptica - justificou Cardoso, explicando o porquê de o acesso nestes locais ser deficiente.
Operado em parceria com um pool de universidades, o projeto Rio Estado Digital é acessado diariamente por 27 mil usuários, dos quais quatro mil deles simultaneamente. A PUC é parceira do projeto na Rocinha, no condomínio do PAC em Manguinhos, no Santa Marta, na Cidade de Deus, no Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, na Rua Teresa e na Sernambetiba. Avenidas Brasil e Presidente Vargas, Morro da Providência, Porto Maravilha e Sapucaí estão sob a responsabilidade da Uerj, enquanto a UFF cuida da Baixada Fluminense; a UFRJ, da orla; e o Instituto Militar de Engenharia (IME), da Vila Militar.
- Não trago mais o laptop todos os dias para o trabalho, porque o Wi-Fi na orla de Copacabana não está funcionando há uns seis meses- comenta Willian Barboza, morador de Campo Grande, que costumava navegar na internet nos dias de chuva, quando os clientes tendem a sumir do quiosque onde trabalha, em frente ao Copacabana Palace.
Já Marcelo Alves, dono de uma serralheria, e a estudante Yzabelle de Assis Silva, ambos moradores do Santa Marta, não têm do que reclamar do acesso gratuito à internet. Na comunidade, o acesso é rápido. Ele usa laptop para estudar para o curso de Direito. Ela aproveita o Wi-Fi para enviar e-mail e navegar em MSN, Orkut e Google.
- Aqui a conexão é rápida e eu não tenho dinheiro para comprar um modem 3G - conta Yzabelle, que está desempregada e mora com a avó.
Escritório de consultor é dentro do shopping
O consultor de restaurantes Eduardo Felipe, por sua vez, é frequentador assíduo do Shopping Leblon. Morador do bairro, ele não se considera um consumidor compulsivo. Ao contrário. O que atrai esse carioca ao local é o serviço Wi-Fi gratuito oferecido pelo shopping.
Eduardo Felipe transformou o Shopping Leblon no seu próprio escritório / Foto: Gustavo Stephan / Agência O Globo
- Como trabalho em casa, transformei o Shopping Leblon no meu escritório. Costumo dar expediente de sete a oito horas diárias - comenta Felipe, acrescentando que, de tão assíduo, nem precisa mais desligar o laptop e guardá-lo quando vai se ausentar por pouco tempo. - Tenho um modem 3G, mas acabo usando menos para economizar.
Alguns shoppings, como o BarraShopping e o New York City Center, não têm internet gratuita, mas muitas lojas oferecem o acesso sem cobrar. O mesmo ocorre no RioSul, onde restaurantes, lanchonetes e livrarias têm o serviço.
- A internet tem de ser entendida como um serviço básico - teoriza Ivan de Souza, que trabalha num empresa de serviços digitais. - O acesso no Rio ainda é pouco disseminado e a navegação, muito lenta.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

o bicho pegou


Policiais detém 57 pessoas ligadas ao jogo do bicho na Baixada Fluminense

Rio - Policiais das delegacias do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) detiveram 57 apontadores do jogo do bicho durante a “Operação Aranha”, nesta sexta-feira, na Baixada Fluminense.

Durante a operação, que tem como objetivo reprimir a contravenção, agentes das delegacias 53ª DP (Mesquita) e 54ªDP (Belford Roxo), flagraram dez suspeitos na região.

A policia está de olho.


Polícia Civil fecha bingo
clandestino em Duque de Caxias

Na zona oeste, os policiais recolheram oito máquinas caça-níqueis em Jacarepaguá
Do R7 | 27/05/2011 às 18h12
Publicidade
A Polícia Civil fechou nesta sexta-feira (27) um bingo clandestino em Saracuruna, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os policiais da Delegacia de Campos Elíseos apreenderam 13 máquinas caça-níqueis e R$ 950 em dinheiro.

O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante e autuado por contrabando. De acordo com a Polícia Civil, ele deve ser transferido para a Polinter de São João de Meriti, também na baixada, ainda nesta sexta.

Na zona oeste do Rio, agentes da Delegacia do Tanque (41ª DP) recolheram oito máquinas caça-níqueis em um bar na estrada dos Três Rios, em Jacarepaguá. O dono do local foi autuado por contrabando, informou a Polícia Civil. 
Bingos no Rio e na região metropolitana
Na quinta-feira (26), a Polícia Federal estourou na noite um bingo clandestino no centro do Rio. Cerca de 30 máquinas caça-níqueis na casa de jogos que funcionava na rua Visconde da Gávea.
Os agentes da PF chegaram até o bingo por meio de uma denúncia anônima. Segundo a PF, três funcionários do estabelecimento foram presos.
Na segunda-feira (23), policiais civis da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente) fecharam umbingo clandestino no centro de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Os agentes apreenderam 17 máquinas caça-níqueis na casa de jogos que funcionava na avenida Amaral Peixoto. Ninguém foi preso na ação.
No último dia 19, policiais da DDEF (Delegacia de Defraudações) apreenderam seis máquinas dentro de um bar em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

"kit anti-homofobia" suspenso, respeito ao próximo SIM, estimulo ao homossexualismo NÂO

25/05/2011 13h08 - Atualizado em 25/05/2011 13h24


Dilma Rousseff manda suspender kit 



anti-homofobia, diz ministro


Segundo Gilberto Carvalho, presidente achou vídeo 'inapropriado'.
Bancadas religiosas haviam ameaçado convocar Palocci.

Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília
Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
"O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG - não foi produzido pelo MEC - a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC", disse o ministro, após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família.
Segundo ele, a presidente decidiu ainda que todo material que versar sobre "costumes" terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil. "O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade", afirmou.
Segundo o ministro, a determinação do governo não é um "recuo" na política de educacional contrária à homofobia
"Não se trata de recuo. Se trata de um processo de consulta que o governo passará a fazer, como faz em outros temas também, porque isso é parte vigente da democracia", disse.
De acordo com Carvalho, Dilma vai se reunir nesta semana com os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do material didático.
"A presidenta vai fazer um diálogo com os ministros para que a gente tome todos os devidos cuidados. Em qualquer área do governo estamos demandando que qualquer material editado passe por um crivo de debate e de discussão e da coordenação da Presidência."
Acreditamos que, "custumes" tanto quanto (orientação sexual, religiosa) é de responsabilidade da família e não da escolas, agradecemos fato de no futuro a sociedade civil seja consultada. Acreditamos campanhas que estimulem o respeito ao próximo tanto quanto a cidadania surtiriam um resultado muito melhor.