quinta-feira, 28 de julho de 2011

deputado trabalhando !!!!!!


Prefeitura consegue liberação de verba para Aeroporto Municipal

RESENDE
O secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, anunciou ontem que nos próximos dias o Governo Federal deverá publicar decreto restabelecendo a liberação de recursos da ordem de R$ 2, 3 milhões para o Aeroporto Municipal. A informação foi transmitida pelo secretário nacional de Aviação Civil, Wagner Bittencourt durante audiência realizada em Brasília. Os recursos estão previstos para serem liberados nas próximas semanas e serão aplicados na compra de equipamentos destinados ao balizamento do aeroporto, o que permitirá a operação de vôos noturnos. Participaram da audiência o subsecretário de Transporte do Estado do Rio de Janeiro, Delmo Pinho; o superintendente de Transporte e Trânsito de Resende, Roque Cerqueira e o deputado federal Washington Reis (PMDB-RJ).
Segundo Moreira, aprovada no primeiro semestre deste ano, por meio da inclusão de Resende no Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), a liberação da verba para o município tinha sido suspensa no final do mês passado, assim como os recursos destinados às cidades fluminenses de Angra dos Reis e Paraty. “Por determinação do prefeito José Rechuan, consegui agendar a audiência de ontem e visando reverter a situação. Conseguimos mostrar ao secretário nacional de Aviação Civil o quanto o balizamento do Aeroporto de Resende é primordial no incremento da economia não só da nossa cidade, mas também de outros municípios do Sul Fluminense. Isso porque, pela sua localização estratégica entre os três grandes estados consumidores do país, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, o aeroporto de Resende tem um papel estratégico no desenvolvimento regional. Com o balizamento, haverá condições para pousos e decolagens no período noturno”, explicou o secretário, lembrando que a suspensão dos recursos foi ocasionada pela necessidade de redução dos gastos por parte do Governo Federal, mas diante do argumento da importância dos recursos no sentido de ampliar os investimentos feitos pela Prefeitura de Resende no Aeroporto Municipal, a decisão foi revista.
O prefeito José Rechuan (DEM) ficou satisfeito com a notícia e disse que  nos últimos dois anos e meio, a Prefeitura realizou investimentos com o objetivo de permitir a reabertura do Aeroporto Municipal após vários meses fechado por uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “A nossa administração tem desenvolvido diversas ações com o objetivo de fortalecer o comércio, a indústria e o turismo como os três pilares do crescimento econômico e social de Resende, dentro da proposta de promover o desenvolvimento sustentável, sem prejuízo à qualidade de vida da população. As obras e serviços no aeroporto estão inseridas neste projeto, daí a importância dos recursos federais visando ampliar o volume de recursos necessários às intervenções que precisam ser feitas no aeroporto”, destacou Rechuan, acrescentando que foram utilizados R$1,8 milhão em investimentos, com verbas próprias do município e com apoio da iniciativa privada, para melhorias no aeroporto. “No local conseguimos  construir um muro de alvenaria com 500 metros de extensão e na instalação de mais 1.900 metros de cerca, além da colocação de 300 metros de alambrado”, enumerou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário