sábado, 8 de outubro de 2011


TRE cassa mandato do deputado Domingos Brazão

Rio - Por maioria de votos, o Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou, na tarde desta quinta-feira, o mandato do deputado estadual Domingos Inácio Brazão (PMDB), além de aplicar multa ao político. Para o Colegiado, prevaleceu o entendimento de que o deputado se utilizou do Centro de Ação Social Gente Solidária para distribuir serviços e bens com finalidade eleitoreira.
foto materia principal
Deputado estadual Domingos Brazão tem mandato cassado pelo TRE | Foto: Divulgação
Segundo a denúncia do TRE, Brazão receberia votos em troca do atendimento que oferecia. Como o deputado ainda pode recorrer por meio de "embargos de declaração", Brazão permanece no cargo até o julgamento desses embargos, que devem ser ajuizados no próprio TRE-RJ, em até três dias da publicação da decisão.
Na noite desta quinta-feira, através de seu Twitter, Brazão garantiu que vai recorrer adecisão do Colegiado do TRE e que confia na Justiça. "Agradeço a todas as mensagens de apoio que estou recebendo, acredito que a verdade será restabelecida. Tenho orgulho do trabalho que desenvolvo, meu compromisso com a população e com Deus é trabalhar cada vez mais".
Em julho, o TRE já havia cassado o mandato de Brazão, por unanimidade. Além de ter perdido o diploma de deputado, Brazão foi declarado inelegível por oito anos, contados a partir das eleições de 2010. Entretanto, uma medida cautelar o manteve no cargo.
Caso Brazão perca o cargo, assume em seu lugar Rosenverg Reis (PMDB), irmão do ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis e presidente do partido naquele município.
Carioca, de 46 anos de idade, Domingos Brazão está em seu quarto mandato como deputado estadual. Na última eleição, no ano passado, recebeu 91 mil votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário