Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais
Ferramentas como Blogs, Twitter, Facebook e YouTube são apresentadas e analisadas em seus diversos aspectos com ênfase nas possibilidades de ações demarketing digital proporcionadas por estas e outras ferramentas de mídia online. Serão abordadas também formas de integração com outras estratégias de divulgação como por exemplo a otimização de sites para ferramentas de busca e o uso de links patrocinados nessas mídias.
Curso de Redes Sociais e Marketing em Mídias Sociais
Data: Dia 23/01/2014 - Vagas Limitadas - Turma Confirmada
Local: Shopping Midtown - Avenida das Américas 5.001 - Barra da Tijuca - RJ
Horário: 9:00 às 18:00 - Intervalo de 1 hora para almoço
Investimento: Até dia 17/01/2014 R$ 390,00 Após esta data 490,00
Objetivo do curso Redes Sociais
Apresentar as principais características e aplicações das mídias sociais mais influentes no público brasileiro e capacitar os participantes a desenvolverem, implantarem e administrarem ações de marketing online nestas mídias dentro de um contexto de potencialização de outras ações. Ao término do treinamento os participantes terão uma visão exata de como ampliar a visibilidade da marca, melhorar o relacionamento com seus clientes, integrar as diversas ferramentas de comunicação online e criar sistemas de monitoramento de marca e concorrência. Um roteiro completo sobre marketing nas redes sociais para quem deseja atuar nesta área.
A quem se destina o curso de Redes Sociais
- Profissionais e estudantes de marketing, publicidade e comunicação;
- Jornalistas e outros profissionais da informação;
- Profissionais de SEO e SEM;
- Administradores de sites, blog e sites de e-commerce;
- Empreendedores que precisam usar a Internet para promover seus produtos e serviços.
Conteúdo Programático do curso de Redes Sociais
Módulo 1 – Planejamento
- Planejamento de campanha
- Identificação do público alvo
- Ferramentas de pesquisa de público-alvo
- Identificando riscos de campanha
- Determinação de regras de conduta
- Mídias sociais e legislação brasileira
Módulo 2 – Definindo Estratégias
- O público-alvo das campanhas de marketing em mídias sociais
- Público-alvo estrutural
- Público-alvo funcional
- Identificação e refinamento do público-alvo
- Estratégias de marketing nas mídias sociais
Módulo 3 – Métricas em Mídias Sociais
- Bases das métricas em mídias sociais
- Principais métricas das mídias sociais
- Índices de avaliação – Klout e Peer Index
- Princípios gerais de monitoramento de tráfego
- Sistemas e ferramentas de monitoramento
- Google Analytics
- Tagueamento de campanhas
- Monitoramento em tempo real
- Monitoramento de comentários
Módulo 4 – Social Media Optimization
- O que é Social Media Optimization
- Criando sinergia entre as ações de SEO e Social Media
- Criando sinergia através do SMO
- SMO e Meta Tags
Módulo 5 – Tipologia das Redes Sociais
- Redes de conteúdo e redes de propagação
- Redes sociais horizontais
- Redes sociais verticais
- Principais tipos de redes sociais
Módulo 6 – Blogs e Marketing Online
- Blogs e ferramentas de busca
- Etapas do planejamento de um blog
- Plataformas – Vantagens e desvantagens
- Integração com outras mídias sociais
- Custos de criação de um blog
- Estratégia de marketing para blogs
Módulo 7 – RSS – Rich Site Summary
- O que são os serviços de RSS
- Integrandos blogs e RSS
- Estratégia de marketing para RSS
Módulo 8 – Agregadores de Notícias
- Agregadores como forma de potencializar seu conteúdo
- Principais agregadores brasileiros e internacionais
- Integração de agregadores com outras mídias sociais
Módulo 9 – Micro Blogs
- Criação de uma base de seguidores sólida
- Ferramentas de gestão e monitoramento
Módulo 10 – Redes Sociais Horizontais
- Google+
Módulo 11 – Redes Sociais Verticais
- MySpace
- Outras redes verticais
Módulo 12 – Redes de Compartilhamento de Imagens e Vídeos
- Rede de compartilhamento de vídeos – YouTube e Vimeo
- Redes de compartilhamento de imagens – Flickr e Pinterest
- Redes de compartilhamento de documentos – Slideshare e Scribd
Certificado do Curso
Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.
Benefícios para os participantes
Ao participar do curso de redes sociais e marketing nas mídias sociais você receberá:
Nenhum comentário:
Postar um comentário