quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais

Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais

cCurso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais no Rio de Janeiro
curso de redes sociais e marketing em mídias sociais é um treinamento prático nas técnicas de marketing digital aplicadas às mídias sociais de maior destaque no Brasil. Um treinamento em marketing aplicado às mídias sociais que tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem neste novo e poderoso segmento do marketing online baseado em ações focadas nas redes de relacionamento. Entre os assuntos abordados no curso de redes sociais estão questões como criação, divulgação e manutenção de blogs corporativos, marketing através do Twitter, Facebook, Google+, LinkedIn, YouTube e Flickr, gerenciamento e automatização de campanha, métricas em mídias sociais e gestão de crises.

Ferramentas como BlogsTwitterFacebook e YouTube são apresentadas e analisadas em seus diversos aspectos com ênfase nas possibilidades de ações demarketing digital proporcionadas por estas e outras ferramentas de mídia online. Serão abordadas também formas de integração com outras estratégias de divulgação como por exemplo a otimização de sites para ferramentas de busca e o uso de links patrocinados nessas mídias.

FAZER INSCRIÇÃO

Curso de Redes Sociais e Marketing em Mídias Sociais


Data: Dia 23/01/2014 - Vagas Limitadas - Turma Confirmada
Local: Shopping Midtown - Avenida das Américas 5.001 - Barra da Tijuca - RJ
Horário: 9:00 às 18:00 - Intervalo de 1 hora para almoço
Investimento: Até dia 17/01/2014 R$ 390,00 Após esta data 490,00

Objetivo do curso Redes Sociais

Apresentar as principais características e aplicações das mídias sociais mais influentes no público brasileiro e capacitar os participantes a desenvolverem, implantarem e administrarem ações de marketing online nestas mídias dentro de um contexto de potencialização de outras ações. Ao término do treinamento os participantes terão uma visão exata de como ampliar a visibilidade da marca, melhorar o relacionamento com seus clientes, integrar as diversas ferramentas de comunicação online e criar sistemas de monitoramento de marca e concorrência. Um roteiro completo sobre marketing nas redes sociais para quem deseja atuar nesta área.

A quem se destina o curso de Redes Sociais

  • Profissionais e estudantes de marketing, publicidade e comunicação;
  • Jornalistas e outros profissionais da informação;
  • Profissionais de SEO e SEM;
  • Administradores de sites, blog e sites de e-commerce;
  • Empreendedores que precisam usar a Internet para promover seus produtos e serviços.

Conteúdo Programático do curso de Redes Sociais

Módulo 1 – Planejamento

  • Planejamento de campanha
  • Identificação do público alvo
  • Ferramentas de pesquisa de público-alvo
  • Identificando riscos de campanha
  • Determinação de regras de conduta
  • Mídias sociais e legislação brasileira

Módulo 2 – Definindo Estratégias

  • O público-alvo das campanhas de marketing em mídias sociais
  • Público-alvo estrutural
  • Público-alvo funcional
  • Identificação e refinamento do público-alvo
  • Estratégias de marketing nas mídias sociais

Módulo 3 – Métricas em Mídias Sociais

  • Bases das métricas em mídias sociais
  • Principais métricas das mídias sociais
  • Índices de avaliação – Klout e Peer Index
  • Princípios gerais de monitoramento de tráfego
  • Sistemas e ferramentas de monitoramento
  • Google Analytics
  • Tagueamento de campanhas
  • Monitoramento em tempo real
  • Monitoramento de comentários

Módulo 4 – Social Media Optimization

  • O que é Social Media Optimization
  • Criando sinergia entre as ações de SEO e Social Media
  • Criando sinergia através do SMO
  • SMO e Meta Tags

Módulo 5 – Tipologia das Redes Sociais

  • Redes de conteúdo e redes de propagação
  • Redes sociais horizontais
  • Redes sociais verticais
  • Principais tipos de redes sociais

Módulo 6 – Blogs e Marketing Online

  • Blogs e ferramentas de busca
  • Etapas do planejamento de um blog
  • Plataformas – Vantagens e desvantagens
  • Integração com outras mídias sociais
  • Custos de criação de um blog
  • Estratégia de marketing para blogs

Módulo 7 – RSS – Rich Site Summary

  • O que são os serviços de RSS
  • Integrandos blogs e RSS
  • Estratégia de marketing para RSS

Módulo 8 – Agregadores de Notícias

  • Agregadores como forma de potencializar seu conteúdo
  • Principais agregadores brasileiros e internacionais
  • Integração de agregadores com outras mídias sociais

Módulo 9 – Micro Blogs

  • Twitter
  • Criação de uma base de seguidores sólida
  • Ferramentas de gestão e monitoramento

Módulo 10 – Redes Sociais Horizontais

  • Facebook
  • Google+

Módulo 11 – Redes Sociais Verticais

  • LinkedIn
  • MySpace
  • Outras redes verticais

Módulo 12 – Redes de Compartilhamento de Imagens e Vídeos

  • Rede de compartilhamento de vídeos – YouTube e Vimeo
  • Redes de compartilhamento de imagens – Flickr e Pinterest
  • Redes de compartilhamento de documentos – Slideshare e Scribd

Certificado do Curso

Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.

Benefícios para os participantes

Ao participar do curso de redes sociais e marketing nas mídias sociais você receberá:
  • Curso presencial com carga horária de 8 horas
  • Apostila do curso e material complementar
  • Certificado de participação do curso

Nenhum comentário:

Postar um comentário